Pular para o conteúdo

Coletânea de infográficos sobre covid-19 divulga trabalho da Lagom Data

Página inicial da coletânia de visualizações de dados sobre covid-19

Idealizada pelo professor Paul Kahn, da Universidade Northeastern, de Boston, a Covic (Coleção de Visualizações Online sobre Covid-19, em tradução livre) reúne representações visuais de 872 fontes, baseadas em 72 países. Entre as visualizações, constam três trabalhos da Lagom Data: A dança das cadeiras da morte, Casos confirmados por semana e Novos mortos por semana.

Os infográficos têm propósitos de pesquisa e educação. Todos eles apontam para os efeitos da doença causada pelo novo coronavírus sobre o mundo, segundo os criadores da plataforma.

Em meio às condições de crise sanitária global, o catálogo tem a perspectiva de proporcionar uma experiência multicultural e plurilinguística. Os artigos e ilustrações gráficas estão divididos segundo seus propósitos educacionais e de pesquisa e podem conter análises tanto quantitativas quanto qualitativas.

Na coletânea, é possível consultar possíveis arranjos espaciais para representar dado conjunto de informações, bem como as técnicas utilizadas no processo. As imagens são, porém, estáticas e representam um cenário da pandemia de covid-19 em determinado período histórico. “É uma fotografia”, informa a Covic.

Método de classificação de visualizações de dados da Covic