Pular para o conteúdo

Data Privacy: Observatório busca padrões em projetos de lei

  • por
Banner do evento

A DataPrivacy Brasil publicou nesta quinta-feira (12) seu relatório com a análise dos projetos de lei que regulam a privacidade no Brasil. A Lagom Data colaborou neste projeto durante 2020, com a análise exploratória dos padrões de evolução e relação entre os temas.

Algumas das infografias feitas para este projeto foram reconstruídas no site final do relatório. Os dados originais vieram do SigaLei, serviço de monitoramento de proposições no Congresso.

Os pesquisadores da DataPrivacy classificaram os projetos apresentados desde 1981 usando conceitos de privacidade propostos por Daniel Solove. Uma das análises feitas originalmente pela Lagom Data mostra a evolução da apresentação e da aprovação de projetos dentro de cada um desses temas.

O bate-papo de lançamento contou com Bruno Bioni e Mariana Rielli, da DPBR; Ivan Ervolino, do SigaLei; Rebeca Garcia, do Facebook, parceiro do projeto; e Ramênia Vieira, do Intervozes. O deputado federal Orlando Silva (PC do B/SP) também participou da conversa.